• Início
  • Dores nas costas? Frequente a academia!

Dores nas costas? Frequente a academia!

Os benefícios de praticar atividades físicas regularmente são inúmeros para aqueles que querem manter o peso, adquirir mais qualidade de vida, ganhar massa muscular, entre outros.

O que muitos não sabem é que fazer academia pode te ajudar também a reduzir dores na coluna, problema que afeta grande parte da população e que é também a causa primária de limitação física em pessoas com menos de 45 anos.

No Brasil, dores na coluna são a segunda maior causa de aposentadoria por invalidez. As causas para o problema são variadas: idade, sexo, peso, falta de força muscular, stress, frio, sentar ou andar com uma postura incorreta, etc.

Desempenhar tarefas repetitivas e passar muito tempo do dia numa mesma posição também são algumas atitudes que propiciam o aparecimento das dores.

Como a academia pode ajudar


Exercícios dão firmeza ao músculo, aumentando assim sua resistência e força e diminuindo o impacto que cargas excessivas possam causar e as séries recomendadas para equilibrar a postura podem ser feitas nos aparelhos ou com os pesos livres.

A única restrição é: não faça exercícios quando estiver com dor. Movimentar-se é sempre benéfico, mas no caso de uma crise de dor, os exercícios podem aumentar o incômodo e causar problemas maiores.

A melhora no desconforto na região da lombar é sentida quando o aluno vai à academia pelo menos 2 ou 3 vezes na semana. É importante frisar que os exercícios nunca devem ser feitos sem supervisão, afinal, o professor é quem monta a série especificamente para auxiliar na redução das dores.

Você sofre com dores nas costas? Que tal reduzir os danos causados pelo problema no seu dia a dia e ainda ficar em forma na Trajano?

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *